Swegon Wise System for Smart Buildings

Posted in: 29/06/2020


O artigo 30º da diretiva n.º 2018/844 da União Europeia sobre o desempenho energético dos edifícios introduz o indicador de aptidão para tecnologias inteligentes que deverá ser utilizado para medir a capacidade dos edifícios para utilizar tecnologias de informação e comunicação e sistemas eletrónicos com vista a adaptar o funcionamento do edifício às necessidades dos ocupantes e à rede, bem como para melhorar a sua eficiência energética e o seu desempenho global.

É o indicador SRI “Smart Readiness Indicator” para os edifícios.

A Swegon dispõe de uma solução completa para a obtenção do valor máximo do indicador SRI nos sistemas de arrefecimento, aquecimento e ventilação.
O sistema WISE da Swegon, já comercializado na sua 2ª geração, é um sistema completo de gestão técnica para edifícios que regula e controla individualmente a temperatura, a ventilação e a qualidade do ar interior em função das reais necessidades de cada espaço a cada momento.
Este sistema autónomo inclui também diversos protocolos de comunicação para integração na gestão técnica centralizada dos edifícios para operação conjunta com os restantes sistemas técnicos (por exemplo iluminação ou produção de águas quentes sanitárias).

A smart building chooses WISE solutions 🙂

Contacte-nos para uma apresentação detalhada do sistema WISE da Swegon.

Why smart buildings and indoor comfort go hand in hand