Supercomputador DEUCALION da FUJITSU

O Supercomputador DEUCALION instalado na FCT/MACC, Universidade do Minho em Guimarães, com um desempenho máximo de 10 Petaflops encontra-se em fase de colocação em serviço.

A FUJITSU com a sua tecnologia ARM, e o supercomputador A64FX, o mais rápido do mundo na atualidade, foi o fornecedor deste HPC tão importante para Portugal, participando numa rede europeia com outros sete supercomputadores, instalados em locais como a Finlândia, Itália, Espanha, Eslovénia, Luxemburgo, Republica Checa e Bulgária.

A MOLLIER ENGENHARIA, em parceria com a VERTIV Portugal, orgulha-se de ter participado na fase de estudo e desenvolvimento inicial, bem como na fase de proposta, e agora, na fase de implementação e colocação e serviço, para a FUJITSU.

A alta densidade, própria do tipo de bastidores e servidores utilizados, obrigou a adotar uma solução que permitisse remover perto de 50 kW térmicos por bastidor. Para cumprir esse desígnio foram utilizadas 26 portas frias ventiladas, do tipo DCD 50 Active, da VERTIV Knürr, com elevado desempenho térmico, baixo consumo energético e utilização de temperaturas de água de arrefecimento elevadas, permitindo uma produção térmica nos chillers altamente eficiente e até, em determinadas alturas do ano, recorrer a free-cooling indireto.

Local:
Guimarães - Universidade do Minho - FCT/MACC
Marca:

Mais Referências

Edifício de Investigação e Laboratórios – Datacenter – Close control

Representamos as melhores marcas

+351 215 810 473
geral@mollier.pt
comercial@mollier.pt

*Chamada para a rede fixa nacional

Mollier 2024 © - Todos os direitos reservados