ELFOEnergy Storm EVO (WSAN-YES)

Posted in: 28/05/2020


ELFOEnergy Storm EVO (WSAN-YES) é a nova série de chillers ar-água da CLIVET, para instalação no exterior, full inverter, com bateria de condensação do tipo microcanal, utilizando como fluido refrigerante o R32.

Esta gama WSAT-YES é uma das primeiras no mercado a reunir estas características, com potências de arrefecimento unitárias desde os 53 kW até aos 85 kW. Graças ao conceito de modularidade típico da gama STORM, podem ser agrupados chillers, permitindo assim a sua aplicação numa maior gama de potências, em instalações comerciais e industriais de média dimensão, assegurando uma eficiência sazonal de topo face às suas congéneres existentes no mercado.

 

Novo refrigerante R-32

O novo ELFOEnergy Storm EVO é uma solução sustentável quer na climatização quer na produção de AQS devido à utilização de um fluido refrigerante mais ecológico quando comparado com o R410A, com GWP (Global Warming Potential) de -70%.

 

Tecnologia inovadora e desempenho de topo

O elevado desempenho desta gama permite ostentar classe A++ em aquecimento de baixa temperatura (35°C na saída da água) e uma elevada eficiência sazonal em arrefecimento, ou seja, SEER até 4,64.

A gama ELFOEnergy Storm EVO pode produzir aquecimento, arrefecimento e também água quente sanitária até 55°C de temperatura na água, com temperatura de ar exterior desde os -15°C até +43°C.

Graças à tecnologia full inverter (compressores e ventiladores) e à bateria do tipo microcanal, a gama ELFOEnergy Storm EVO, só frio, (WSAT-YES) apresenta um excelente desempenho quer em termos de eficiência sazonal de arrefecimento, com SEER até 4,81, como em plena carga. Pode ainda produzir água fria até +5°C com temperatura do ar exterior desde -15°C até +48°C.

A partir de julho de 2020 estará disponível uma nova funcionalidade, que permitirá produzir água a baixa temperatura, isto é, até -8°C.

A série ELFOEnergy Storm EVO é uma excelente solução quer para aplicações de conforto, quer para processo industrial.

 

Modularidade

A série ELFOEnergy Storm EVO foi concebida para ser modular, com ligações hidráulicas dedicadas para permitir a integração de módulos, simplificando o projeto e tornando a instalação mais fácil e rápida.

É possível ligar hidraulicamente até 4 unidades em paralelo a gerir até 16 unidades numa rede local.

Podem ser feitas combinações com diferentes capacidades unitárias. O sistema modular obtido pela combinação de vários módulos preserva as características unitárias de cada módulo com vantagens adicionais: maior fiabilidade, instalação e manuseamento simplificado, manutenção mais rápida e facilitada e possibilidade de efetuar mais facilmente upgrade futuro.

 

Versatilidade

A gama ELFOEnergy Storm EVO está disponível na configuração standard ou com os seguintes componentes integrados internamente, para garantir a máxima fiabilidade e simplificação da instalação:

•    módulo hidráulico com uma bomba inverter;

•    depósito de inércia de 170 litros (tamanho 18.2-20.2) ou de 275 litros (tamanhos 25.2-30.2-35.2).

Sumarizando, a gama ELFOEnergy Storm EVO representa o mais recente  produto na gama hidrónica da CLIVET a R32, que se iniciou com a gama ELFOEnergy Edge EVO (com capacidades de aquecimento desde os 5 até aos 16 kW), tendo-se seguido a gama ELFOEnergy Sheen EVO (com capacidades de aquecimento desde os 24 até aos 62 kW).

 

Para mais informação, queiram p.f. consultar o nosso site na área de documentação técnica.