A REHVA acaba de publicar um artigo sobre um estudo comparativo na eficiência real de filtragem do ar novo. (https://www.rehva.eu/rehva-journal/chapter/real-life-ventilation-filter-performance-in-a-city-environment)
Como é do conhecimento geral, os filtros eletrostáticos são significativamente mais eficientes na filtragem do ar do que filtros F7, F9 ou mesmo H10.
Neste estudo, e para as partículas de dimensão do coronavírus (+/- 100 nm), a eficiência média de um filtro F7 varia entre 60% e 80%.
Em contrapartida, os filtros eletrostáticos laváveis como os utilizados pela CLIVET apresentam uma eficiência média de filtragem superior a 96%.
Adicionalmente, a utilização destes filtros reduz também significativamente o consumo de ventilação das unidades devido à sua menor perda de carga e não precisam de ser substituídos tantas vezes.
Os filtros eletrostáticos são assim simultaneamente bons para a qualidade do ar interior, para os custos de exploração dos edifícios e para o meio ambiente.
A CLIVET disponibiliza filtragem eletrostática na totalidade da sua gama de rooftops e unidades de ar novo para aplicações comerciais.
Contacte-nos para saber mais.